Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

“Fora Roseana” volta às ruas na tarde de hoje para pedir celeridade na cassação

O líder do Bloco Parlamentar pelo Maranhão, deputado Roberto Costa (PMDB), resolveu incorporar o espírito do seu tutor político, o senador João Alberto, e resolveu afrontar o movimento que vai às ruas no final da tarde desta quinta-feira para protestar contra o governo e pedir celeridade no processo de cassação da governadora Roseana Sarney, que se reelegeu torrando um R$ 1 bilhão do contribuinte em convênios com prefeituras, em troca de votos.
Truculento e chefe de um bando que vez por outra mostra a cara e espalha terror na cidade, Roberto Costa, o “Carcarazinho”, mandou um recado ao movimento “Fora Roseana”: “Não vamos admitir que desordem na cidade seja financiada com dinheiro público”.
O discurso foi interpretado como a senha para que a polícia da governadora agrida os manifestantes que querem ver a oligarquia Sarney fora do Palácio dos Leões, local em que se instalou mediante compra de votos. Sem argumentos para contestar a manifestação, Costa deixou claro que deseja o confronto e que vai colocar sua gangue na rua para tentar impedir que as pessoas gritem palavras de ordem contra a governadora fraudulenta.
O pior de tudo é tentar usar o secretário de comunicação da prefeitura, Márcio Jerry, para justificar a agressão que está sendo anunciada aos manifestantes. Todos que vão às ruas, portanto, devem se preparar para enfrentar a tropa de choque de Roberto Costa, o truculento deputado adepto da violência, que certamente vai colher o que está plantando, a final trata-se de um movimento espontâneo que dispensa, inclusive, patrocinador.
Costa garantiu que irá acionar a Justiça para responsabilizar o Secretário de Comunicação, caso haja danos ao patrimônio público. “Mas já estamos acionando a Justiça contra o Márcio Jerry. Porque segundo as informações ele tem contratado vândalos para, mais uma vez, tentar atingir o patrimônio público. E dessa vez se houver qualquer agressão ao patrimônio público o responsável será o senhor Márcio Jerry”, afirmou.
Quanta irresponsabilidade deste parlamentar com perfil direitista, em tentar responsabilizar Jerry pelos movimentos espontâneos de rua, para justificar a violência que pretende cometer contra aqueles que não suportam mais ver tanta roubalheira do dinheiro público por uma governante que só pensa em fazer “caixa” para a campanha do seu candidato Luís Fernando, enquanto parturientes dão a luz em calçada de maternidade e dois da população vive em condições de indigência.
O movimento tomou corpo após o parecer da Procuradoria Geral da República, que reconheceu que Roseana se elegeu mediante fraude  e recomenda a cassação, por abuso de poder político e econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário